A REN – Rede Eléctrica Nacional está a instalar uma linha de muito alta tensão no percurso entre o Trafaria e Fernão Ferro.
Vários postes estão já instalados para o efeito passando junto a zonas como Q. S. Macário, Lazarim, Charneca, Pêra, Vale Rosal.
Somos um grupo de moradores residentes na Qta. de S. Macário preocupados com tal situação, não apenas porque a mesma implicará necessariamente uma acentuada desvalorização comercial dos imóveis sitos nas referidas localidades, mas fundamentalmente pelo impacto negativo que a linha de alta tensão acarreta para a saúde pública.
Decidimos avançar para o accionamento judicial da REN, visando impedir que a linha de muito alta tensão venha a ser instalada no referido percurso.
A Câmara Municipal de Almada e a Junta de Freguesia da Caparica não pretende apoiar institucional e/ou financeiramente esta causa, apesar de a reputar como “justa”.
No dia 17 de Novembro 2007 às 19h, no parque infantil da Qta. de S. Macário, realizar-se-á uma reunião para discussão deste assunto.